Instalação de CFTV
SEGEBEL TELECOM
Instalação de CFTV
Serviço de Segurança / Câmeras / Alarme Sem Fio
- Instalação de infraestrutura ( Eletrocalhas, eletrodutos, Canaletas, Piso Elevado)
- Lançamento de cabos UTP , Coaxial e Blindados
- Lançamento e fusão de fibra óptica – Monomodo e Multmodo
- Montagem e organização de rack para DVR
- Identificação dos Ativos
O videomonitoramento, ou circuito fechado/circuito interno de televisão (também conhecido pela sigla CFTV; do inglês: closed-circuit television, CCTV) é um sistema de televisão que distribui, para um ou mais pontos de visualização, sinais provenientes de câmeras instaladas em locais que precisam ser vigiados/monitorados. Inicialmente sendo um sistema analógico, o CFTV transmitia as imagens das câmeras por meio de cabo coaxial para monitores CRT (analógicos). Mas com a evolução dos sistemas de segurança, se tornou possível investir em uma plataforma digital e integrada a diversos aplicativos.
O sistema de CFTV pode ser utilizado para segurança em laboratórios de pesquisa, em escolas, empresas privadas, hospitais, aeroportos, entre outros. Uma das grandes vantagens do videomonitoramento é a possibilidade de vigiar o local de qualquer lugar, já que o sistema permite, em tempo real, o acompanhamento das atividades na região, seja pelo celular ou computador.
A plataforma de videomonitoramento pode atender às necessidades de monitoramento, patrulhamento e análise com funcionalidades que captam movimentação geral, objeto perdido, oclusão de câmera, objeto estranho, perda de foco e perda de sinal. Os sistemas possuem também filtro específico de busca inteligente que economiza tempo e agiliza a operação, selecionando eventos suspeitos, registrados durante horas de gravação. Outra vantagem é a capacidade de mostrar a exata localização e o status de todos os dispositivos no sistema, além de proporcionar a pré-visualização de vídeo das câmeras, permitindo que o usuário responda prontamente aos eventos.
Alarmes sem fio
Sistema de alarme com instalação facilitada é tendência
A composição básica de um sistema de alarme é a seguinte:
- central de alarme: é para onde todas as informações convergem. É ela que pode enviar um comando para uma equipe externa (no caso das centrais monitoradas), fazer tocar uma sirene e se comunicar com o usuário ao discar para um telefone (caso das não monitoradas) ao identificar alguma violação ou invasão;
- sensores: são a “ponta” da instalação. Esses equipamentos é que vão captar qualquer movimentação estranha – seja a presença de alguém em uma área indevida, a abertura de uma porta ou janela ou ainda a ultrapassagem de uma barreira (alguém que pule um muro, por exemplo). Podem ser magnéticos de abertura, de movimento ou de barreira;
- sirene: é a parte que dá o alerta de que algo aconteceu. Toca em alto volume para alertar a vizinhança e chamar a atenção para o local onde há um problema;
- bateria: garante o funcionamento de todo o sistema mesmo em casos de falta de energia elétrica. É recarregada automaticamente quando o fornecimento for restabelecido.
Todos esses itens atuam conjuntamente para deixar o seu patrimônio o mais protegido possível. A diversidade de modelos de sistemas de alarme permite escolher entre as opções aquele que mais se adequa ao seu projeto.
Entre os potenciais locais que podem receber um sistema de alarme sem fio estão:
– casas alugadas;
– imóveis históricos ou sem estrutura elétrica adaptada para equipamentos atuais;
– salas comerciais;
– situações em que o dono ou locatário não queira gastar com mão-de-obra de pedreiro e eletricista;
– espaços ocupados de forma temporária.